pratical dispenser 2020-06-30T10:06:07+00:00

Pratical® Dispenser

Mar­ca reg­is­ta­da da Freewill Lda. , nova caixa orga­ni­zado­ra de medica­men­tos, 10% mais espaço para que todos os medica­men­tos caibam em cada um dos compartimentos.

7 dias da sem­ana 4 tomas dia

Fab­ri­ca­da com os mate­ri­ais ade­qua­dos ao armazena­men­to e con­ser­vação de medica­men­tos, nas cores azul e rosa, um dis­pos­i­ti­vo com com 28 com­par­ti­men­tos e uma tam­pa deslizante de fácil aber­tu­ra, para cada con­jun­to de 4 com­par­ti­men­tos. Cada com­par­ti­men­to deve ter todos os medica­men­tos para tomar a deter­mi­na­da hora ou momen­to do dia, os com­par­ti­men­tos são sufi­cien­te­mente grandes de for­ma a que pos­sa colo­car todos os medicamentos 

Medi­das: 165mm de com­pri­men­to — 105 mm de largu­ra — 23 mm de altura.

Caixa organizadora de medicamentos 

O CUMPRIMENTO DO REGIME POSOLÓGICO NOS IDOSOS É DE EXTREMA  IMPORTÂNCIA * 

21% a 55%  dos idosos não aderem à ter­apêu­ti­ca nem cumprem a posolo­gia pre­scri­ta   (Por­tu­gal em 2012,  19,4% da pop­u­lação total tin­ha mais de 65 anos.)

Os doentes idosos não aderem á ter­apêu­ti­ca por esquec­i­men­to ou con­fusões com os momen­tos das tomas, sendo esta a prin­ci­pal razão para o aumen­to da mor­bil­i­dade e mor­tal­i­dade, redução da qual­i­dade de vida, aumen­to dos cus­tos médi­cos e exces­so de uti­liza­ção dos serviços de saúde. A fal­ta de adesão à ter­apêu­ti­ca pode ain­da resul­tar no agrava­men­to do esta­do de saúde do doente.

* Adesão à Ter­apêu­ti­ca em Idosos Polimed­ica­dos I Geraldo1, O R Pereira1*, I C. Pinto1,2 – 2015