Bfood 2019-03-22T16:07:41+00:00

Ali­men­tação Nat­ur­al Adap­ta­da

Lin­ha de pro­du­tos da mar­ca BfoodA solução para um prob­le­ma grave de saúde pub­li­ca.

A desnu­trição é um fla­ge­lo na pop­u­lação idosa. “Des­cuidamos uma questão tão sim­ples — a nutrição – que muitas vezes pode condi­cionar o resul­ta­do final dos trata­men­tos”.

Esta é a real­i­dade de muitos dos nos­sos idosos, o aumen­to da esper­ança de vida, trouxe mais anos a viverem sós, menos capaci­dades físi­cas e mobil­i­dade dimin­uí­da, mais medica­men­tos, depressões, desnu­trição.

Saltam fre­quente­mente refeições, restringem a sua dieta a leite com cereais, polimed­ica­dos, muitas vezes com úlceras vari­cosas que se arras­tam no tem­po, fre­quen­ta­dores assí­du­os das unidades de saúde, muitas vezes com difi­cul­dades económi­cas.

A ali­men­tação insu­fi­ciente em qual­i­dade e var­iedade é um prob­le­ma que afe­ta os idosos e uma enorme difi­cul­dade para o medico de família e enfer­magem, a desnu­trição afe­ta de for­ma dramáti­ca os resul­ta­dos dos trata­men­tos insti­tuí­dos para as várias patolo­gias.

Uma grande per­cent­agem das doenças cróni­cas que afe­tam os idosos podem ser evi­tadas ou sig­ni­fica­ti­va­mente mel­ho­radas através de mel­ho­rias na ali­men­tação, pro­por­cio­nan­do assim um envel­hec­i­men­to ati­vo e saudáv­el (Omran & J E Mor­ley 2000).

Assim sendo, a mal­nu­trição deve ser encar­a­da como uma das maiores ameaças para a saúde, bem-estar e autono­mia dos idosos. (J. E. Mor­ley 2012)